segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cansasso

Solidão. Você já se sentiu sozinho alguma vez? Talvez a resposta seja sim, afinal isso faz parte da vida e, em algum momento, poderemos nos sentir assim. Mas... você já se sentiu sozinho e sem vontade de sair deste estado? Agora isto talvez seja, digamos, menos fácil de acontecer. Quero dizer, você está sozinho em casa a dias, semanas, o que for, e alguém lhe convida para sair um pouco, ver gente, viver um pouco; sem hesitar você, claro, nega! Você nega?! Sim, você nega! Mas qual o motivo disso? Ah, agora vem a parte realmente intrincada da história. Você não sabe ao certo o porquê, tenta imaginar uma possível razão mas não se contenta com ela e a descarta, pensa um pouco mais, acha outra razão, também fraca, e a descarta. Você pensa mais um pouco. E se, talvez, e apenas talvez, todas essas sejam as verdadeiras razões de tudo isso? Bom, se não for isso, ao menos já é um começo. Você ouve uma música triste, tem vontade de chorar mas não consegue, não há motivo suficiente. E você se sente sufocado, preso dentro de si próprio. É como se sua mente enjaulasse suas vontades e jogasse a chave fora. E então, como vai ser agora? Não dá pra fugir de si mesmo. É preciso encarar-se. Olhar no espelho e dizer "Eu mando em você, mas você não manda em mim". Falar é fácil, agir demanda esforço. Esforço esse que pode ser de mais, minando suas energias e fazendo-o entrar em torpor. Difícil conseguir, mas às vezes é melhor tentar.

3 comentários:

  1. É, amigo.... a vida é mesmo assim... mas uma hora a solidão enfim te deixa... claro que dói muito antes, não há vida sem amor, mas não há amor sem sofrimento, é inevitável...
    Mas no final, sempre dá certo. Se não teve um final feliz, é porque ainda não teve um final, não é o que dizem?

    ResponderExcluir
  2. Não dizem que quando a mente tá desocupada ela começa a pensar besteira?
    E quando passa muito tempo assim..a gente acaba se deixando consumir por esses pensamentos ruins..e entrando em torpor, como você disse.
    É bom sair, se divertir, refrescar a cabeça...o ser humano precisa disso. Ninguém é feito de pedra.

    Afinal..tem horas em que a gente quer ficar sozinho.
    Mas se sentir sozinho, ninguém quer.

    É muito diferente...
    Pensa nisso. ;)

    ResponderExcluir
  3. fortee ese texto.
    uma amiga jáa relatou-me isso ;/
    éh triste mas reaal
    gosteei daki


    bejos

    ResponderExcluir