domingo, 15 de agosto de 2010

Um ser social

E eis que cá estou eu mais uma vez, tirando a poeira deste blog pouco movimentado porém jamais esquecido. Além de uma ligeira falta de tempo pra postagens, admito que durante todo este tempo me fugiu a inspiração. Mas sabem como é, de vez em quando as ideias batem à porta e não podem ser ignoradas. Vamos lá então...
Meninos e meninas, hoje falarei sobre algo que de certa forma marcou minha vida. Sim, é algo muito pessoal e íntimo, e que agora venho aqui expor sem medo para meus amigos e desconhecidos que passarem por aqui. Falo da incompetência. Acho que falo por todos quando digo que sempre queremos mais do que temos, estamos sempre em movimento buscando algo maior e em busca de vôos mais altos. Porém nem sempre é possível realizar todos esses pequenos sonhos do dia-a-dia devido a, digamos, uma certa falta de aptidão para tal. Até aqui meus amigos mais próximos podem dizer "Mas você não deve se achar um incompetente, afinal concluiu um ensino técnico, conseguiu um bom estágio e ainda passou na faculdade." É, pode até ser... De fato não tenho do que reclamar quando falo de minhas conquistas acadêmicas e de meu início de carreira. Mas sou humano, e como já disse antes, eu quero sempre mais, eu quero muito mais. E não é desta parte da minha vida que falo. Falo de coisas mais ligadas a um outro lado meu, um lado que busca diversão, relações interpessoais mais profundas e eticétera e tal. Eu não vou direto ao ponto aqui, cada um pense o que quiser (ou me pergunte depois, talvez eu lhe explique com mais detalhes, talvez não). O fato é que me julgo um ser social incompleto. Invejo os capazes de, por exemplo, nunca deixarem uma conversa morrer. Como conseguem? Eu sequer possuo um repertório respeitável de assuntos a serem discutidos numa rodinha de amigos. Me limito a comentários esporádicos e umas gracinhas a toa. Este é somente um dos quesitos pelos quais me julgo um antissocial funcional. De uns tempos para cá venho dando maior importância a esta faceta da vida, e foi então que percebi minhas falhas. O problema é que como sempre vivi desta forma, não encontro meios para mudar minhas atitudes, pelo menos não no momento. De certa forma estaria mudando quem eu sou, mas acredito que seja uma mudança positiva e que possa trazer bons frutos no futuro, mesmo que a longo prazo. Estou tentando. Eu vou conseguir. Porque tudo que eu quero, eu posso, logo eu consigo.

4 comentários:

  1. Entendo você.
    Já perdi muitas chances boas na vida por ser tímida, ou antisocial, ou antipática..nem sei definir me muito bem xD
    Com o tempo fui melhorando, mas nem de longe sou a pessoa mais simpática do mundo, e nem quero ser.
    Às vezes uma pessoa se destaca justamente por não ser aquela que fala muito e que chama atenção.
    Conheço muitas pessoas que quase não falam mas, quando resolvem falar, dizem coisas interessantes que te prendem na conversa e te fazem querer conversar mais e mais com elas.
    Mas ainda assim, se você quer ser mais social, então seja!
    Sou sua amiga a tempo o suficiente pra saber que te sobram coisas interessantes para dizer, histórias interessantes para contar e, lógico, aquelas piadas bobas e/ou inteligentes que sempre me arrancam risos e risos.
    Tenho certeza que você não vai falhar nessa sua empreitada por essa mudança tão positiva e que você quer tanto!
    Porque se você quer, você pode e você consegue! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu discordo de algumas coisas que você disse.. Uma delas é o fato de você não ter assunto pra sustentar uma conversa.. Como assim?? Ou você esqueceu quando a gente foi passear no Nova América (duas vezes)?? Ou então de nossas viagens de metrô na saida do colégio período passado?? Sim, você consegue manter uma conversa..
    E, bom, quanto as outras coisas, talvez a diminuição de certas exigências ajudem.. E, eu acho que você não deveria se cobrar tanto.. Só deixa as coisas rolarem, sem pressão, sem espectativas, só deixe acontecer.. Claro, com um certo feeling pro momento certo..
    Te amo..

    ResponderExcluir
  3. caraca quanto tempo eu não venho aqui.. uérévís, passando pra dizer que você não é lá tão ruim john.. veja pelo lado bom, tu fala pouco, mas fala bem (estilo mineirinho), e sim você consegue manter uma conversa agradável (lógico que depende do assunto).. já eu, ou não falo.. ou falo tanto que as pessoas desistem de me ouvir (ou ler no caso do blog).. gosto de mim assim, mas também queria ser um pouco mais simpático.. acho que cada um domina melhor uns assuntos.. eu por exemplo, quando falo de wow/games atraio os nerds, e afugento as meninas (a maioria).. particularmente nunca te vi conseguir fazer isso.. sacou? já é algo bom.. mas é bacana essa evolução que você quer promover em si mesmo.. só não fique com papo demais pq aí você não vai mais ouvir as pessoas.. dica: ouvir também é uma virtude, principalmente para os homens.. see you soon!

    ResponderExcluir
  4. Johnny! PARÁGRAFO! >.<
    uhauhauha
    Como a Jeh disse, vc se cobra demais!
    Nem de longe vc é uma pessoa antipática que nem a Vivi (auhauhaa). Eu sempre vi vc interagindo bem com as pessoas, claro, as pessoas que vc gosta e se sente confortável.
    Não tem que ficar se forçando a nada ou a agir de modo que vc naturalmente não faria.
    Seus amigos te amam do jeito que você é. Foi pelo que você é que seus amigos se aproximaram de você. E é só dar tempo ao tempo que mais e mais pessoas irão se aconchegar e descobrir o quão fantástico é estar e conversar com você =)

    ResponderExcluir