sexta-feira, 29 de maio de 2009

Metalinguagem

Hoje me deu uma vontade louca de escrever. Deixei pra lá, dormi de novo. Acordei, a vontade ainda não havia passado. Deixei pra lá, fui tomar café. O dia continua, a vida segue, a gente arruma alguma coisa pra fazer e logo se esquece das coisas... Tava com vontade de que mesmo? De escrever! Como pude esquecer? Vai ver foram essas titulações oxidimétricas iodimétricas analíticas quantitativas da vida que te tiraram do rumo. É, pode ser. Afinal, o que é mais importante, estudar ou papear? Vou te dizer que depende. Depende do momento, da necessidade, da companhia, depende de muitas coisas. E o tédio, onde entra? Sim, porque nem sempre você quer o preto ou o branco, às vezes surge aquela necessidade sacana do cinza, do azul, do amarelo com pintinhas roxas. Mas nem sempre é fácil encontrar uma mudança. Às vezes a coerção social está arraigada no seu subconsciente e... e aí você começa a falar de um jeito estranho e logo não faz mais sentido algum. Mas, onde eu estava mesmo? Ah, sim... eu queria escrever alguma coisa, só não sei o que. Talvez um desses textos rebuscados e arrebatadores que te fazem repensar sua vida inteira. Ou quem sabe algo mais simples, algo à la Drummond talvez. Talvez eu roube umas anedotas do Veríssimo e misture com uns pensamentos claricianos. É, talvez fique interessante. Pois bem, só preciso fazer sentido, obviamente. Então, por onde começo? Vou tentar algo inovador, quem sabe choque o público e faça sucesso.
"Era uma vez..."

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Iris



Estou um tanto quanto viciado nessa música... Talvez seja porque eu finalmente aprendi a tocar ela, ou pelo ritmo, sei lá. O fato é que, pra falar a verdade, eu nunca prestei muita atenção na letra, mas até que diz alguma coisa. Uma recomendação musical para quem não conhece a música e mesmo pra quem já ouviu milhares de vezes, afinal, ela é legal.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Think Geek

- Conta uma piada?
- Mas pra que?
- Sei lá... me deu vontade de te ouvir tentando ser engraçado pra variar.
- Eu não conto piadas, você sabe. Mas se me pedir pra te explicar a matéria de física quântica da faculdade eu posso te ajudar.
- Hmm. Não, melhor não. To querendo descansar um pouco disso.
- Entendo.
- Entende mesmo?!
- Tá, não entendo... mas eu posso me esforçar se quiser e...
- Esquece.


Nerds, quem os entende? Uma homenagem atrasada ao dia do orgulho nerd. Parabéns, pessoal estranho!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Uma noite de outono qualquer

Estava eu andando pela rua, pensando em nada, buscando nada. Olho para o céu sem saber por que, meio que por instinto de procurar algo ali que me distraia. Então vi o Cruzeiro do Sul, e me animei ao reconhecer seu formato e seu nome, tão vistos nas aulas de geografia do primário. Olho mais adiante e vejo um ponto luminoso a mais, diferente dos outros. Seu brilho intenso e seu tamanho superior aos demais não me deixou dúvidas, era Vênus. Lembrei-me então de seu olhar, brilhante como Vênus, a deusa de beleza mitológica, repleta de tantos amores quanto se é possível imaginar. Seu rosto me veio entre as estrelas, efêmero e evanescente como uma nuvem, lindo e suave como só mesmo vi em você. Fui invadido por uma sensação de vazio e senti-me só, abandonado ao relento na rua em que me encontrava, na noite escura e fria de outono. Balancei a cabeça a fim de expulsar estes pensamentos de mim e fui para casa. Lá chegando liguei o computador e escrevi este texto, curto porém sincero, sobre um breve momento numa noite qualquer.

O primeiro passo

E assim se inicia uma jornada, com o primeiro passo. Decidi fazer um blog próprio onde posso escrever sobre qualquer besteira quando me der na telha rsss
Isso não quer dizer que eu vou abandonar o mol de ideias para sempre ou coisa parecida... Ainda postarei por lá quando puder e surgir um assunto que condiga com o blog. Este espaço é mais para que eu escreva sobre qualquer coisa mesmo, desde textos de inspiração súbita até piadinhas sem graça que surgem do nada.
Espero ter leitores ^^